MENU

Centenas de pessoas lotam Praça do Trabalhador no 1º de Maio Unificado

CUT-GO e demais centrais sindicais organizaram o ato do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, que ocorreu das 9h às 20h desse domingo, com várias atividades culturais, artísticas e políticas

Publicado: 02 Maio, 2022 - 19h15 | Última modificação: 24 Agosto, 2022 - 11h39

Escrito por: Gabriella Braga

Fábio Lima
notice
CUT-GO e demais centrais sindicais organizam 1º de Maio Unificado

Música ao vivo, oficinas artísticas, praça de alimentação e feira, atividades infantis, barraca da saúde e cortes de cabelo. A Praça do Trabalhador, no centro de Goiânia, foi ocupada por trabalhadores e trabalhadoras, estudantes, sindicalistas, famílias e manifestantes, que foram às ruas para se divertir, dançar, cantar e reforçar a luta da classe trabalhadora em defesa do emprego, direitos, democracia e da vida.

A programação musical teve início com o DJ Genor e com show da cantora Beaju e seguiu com apresentações da banda Mundhumano, Diego Mendes, Lucas e os Caras e da cantora Maíra Lemos, que fez um tributo para nossa Rainha da Sofrência, Marília Mendonça.

Crianças se divertiram no pula-pula, com pinturas de rosto, picolé, pipoca e algodão doce, além de um ambiente de recreação com livros e desenhos para pintura.

Durante todo o dia, houveram sorteios com vários prêmios, como celular, tablet, climatizador, bicicleta e viagem para duas pessoas com destino a Caldas Novas, no sul de Goiás.

A barraca da saúde contou com aferição de pressão, medição de saturação do oxigênio no sangue e testes rápidos para HIV. Além disso, profissionais da beleza passaram o dia atendendo aos interessados e interessadas em cortes de cabelo.

Enquanto isso, representantes de centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e populares, além de partidos políticos, se pronunciaram em defesa da democracia, contra o desgoverno Bolsonaro e em apoio à pré-candidatura de Lula.

Estiveram presentes no ato representantes da CUT-GO e sindicatos filiados, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDSAÚDE), Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (ADUFG), Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (SINTSEP), Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP), Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTECT), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Coureira (SINDICOURO), além de sindicatos de trabalhadores rurais e sindicatos de trabalhadores na agricultura familiar de vários municípios goianos.

Veja fotos