• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Ante a ameaça da reforma, neste dia 24 comemora-se do Dia da Previdência e dos aposentados

Aposentadoria é uma das principais políticas de distribuição de renda no Brasil

Publicado: 24 Janeiro, 2018 - 11h41

Escrito por: Maisa Lima, assessora de Comunicação da CUT Goiás

notice
 
No mesmo dia em que a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julga o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex e tenta tirar dele o direito de se canidatar à presidência da República e, por conseguinte, ataca frontalmente a democracia brasileira - 24 de janeiro - comemora-se o Dia da Previdência Social e o Dia Nacional dos Aposentandos.
 
Como se vê, esta quarta-feira é realmente um dia de luta!
 
A aposentadoria é uma das principais políticas de distribuição de renda no Brasil e está sofrendo com a ameaça do desmonte da Previdência. 
 
Se a reforma pretendida por Michel Temer (PMDB) for aprovada pelo Congresso Nacional - cogita-se em colocá-la em votação no dia 19 de fevereiro - haverá o impacto digno de um tsunami para toda a sociedade brasileira, principalmente para a classe trabalhadora, que deseja um dia se aposentar. 
 
"Não há rombo na Previdência, como já comprovou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do próprio Senado. O que é preciso combater é a sonegação, desonerações, isenções, desvinculações de receitas próprias e vinculadas ao sistema de seguridade social, entre outros fatores", destaca o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Estado de Goiás (CUT Goiás), Mauro Rubem. 
 
Parabéns a todos os aposentados e aposentadas! Vamos continuar a luta pela manutenção deste direito!
#SeVotaroBrasilvaiParar
carregando