Escrito por: Juliano Cavalcante

Adufg orienta docentes afetados pelo fim do convênio entre Ipasgo e UFG

O Adufg-Sindicato reuniu 20 professores no auditório da entidade na última segunda-feira, 20, para orientar os docentes afetados pelo encerramento do convênio entre o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), a respeito de medidas a serem tomadas caso a assistência do plano de saúde seja interrompida.

Conduzida por Geovanna Reis, presidenta do Adufg,  a reunião contou com a participação de Elias Menta, assessor jurídico do sindicato, Humberto Ruggeri, 1º vice-presidente, e Marilda Schuvartz, diretora secretária. 

Ao apresentar o cenário atual do problema e seus possíveis desdobramentos, foi informado para os docentes que o sindicato pretende realizar  uma reunião com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em busca de soluções para o caso. 

Com foco em proteger o direito à saúde dos professores/as, a diretoria orienta aos educadores que fiquem atentos aos canais de comunição do Ipasgo e informem ao sindicato caso sejam comunicados do desligamento. 

“A principal orientação é que os docentes fiquem atentos a qualquer notificação do Ipasgo sobre a interrupção da assistência. Assim que isso ocorrer, pedimos que nos informem imediatamente, para que possamos, juntos, buscar a melhor solução”, afirma Geovanna. 

O assessor jurídico do Adufg-Sindicato, Elias Menta, reforçou o compromisso do setor jurídico com o acompanhamento da situação e destacou a importância do diálogo prévio com os docentes. “Estamos nos organizando para mapear os casos e agendar atendimentos com todos que precisarem. Por isso, nossa prioridade é atuar pela manutenção desses vínculos e garantir que nenhum servidor fique desassistido”, informa

O sindicato continuará acompanhando o caso de perto e informará os professores/as sobre os próximos encaminhamentos junto à ANS e ao próprio Ipasgo.

Em caso de dúvidas, o contato com o departamento jurídico pode ser feito pelo telefone (62) 3202-1280.

*Com informações do Adufg-Sindicato*