Escrito por: Gabriella Braga
Com cerca de 3,5 mil metros quadrados, novo prédio da entidade está localizado na 9ª Avenida, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia
A nova sede administrativa do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) foi oficialmente inaugurada na tarde desta terça-feira (7), em evento que também contou com o lançamento físico do livro “O Sindicato Adufg: 40 anos de história e resistência”.
Com quase 3,5 mil metros quadrados, o prédio da entidade está localizado na 9ª Avenida, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. O local possui espaço para eventos, com auditório e salão de festas, para lazer e atividades culturais, além da área para atividades administrativas e políticas do sindicato.
"Essa obra visa atender a categoria docente das três universidades, mas também os sindicatos parceiros, as centrais sindicais. Aqui é onde vamos fazer a luta e defender os direitos das professoras e professores da melhor forma possível, além de ser palco para grandes debates. Adufg na luta e mostrando que o movimento sindical está vivo", explicou Flávio Alves da Silva, presidente do Adufg-Sindicato.
Antônio Neto, presidente da CUT-GO, parabenizou o sindicato pela conquista e reforçou a importância de fortalecer o movimento sindical. "Me sinto muito honrado e orgulhoso por ter o Adufg-Sindicato filiado à CUT, entidade que luta pela construção da democracia em nosso país. Viva o Adufg, a CUT e a classe trabalhadora!", disse.
Além das falas dos dirigentes sindicais, o evento contou com apresentações culturais do Coral de Vozes do Adufg e do músico Xexéu. O professor Juarez Ferraz de Maia e a jornalista Kalyne Menezes, autores do livro do sindicato, também subiram ao palco para falar sobre a obra, que retrata a história do Adufg no período de 1978 a 2018.