Escrito por: Redação CUT-GO

11ª Conferência Municipal de Saúde é promovida em Goiânia

Divulgação

A 11ª Conferência Municipal de Saúde teve início nesta quarta-feira (15), com programação que se estende até sexta-feira (18). Promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Prefeitura de Goiânia, o evento será realizado no auditório da Área 4 da PUC Goiás, na Praça Universitária, Setor Leste Universitário da capital.

Sob o tema central "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia", a conferência vai debater quatro eixos temáticos nos três dias de programação, que conta com palestras, trabalhos em grupos, mesas de trabalho e plenária deliberativa. 

As propostas e diretrizes que serão avaliadas e votadas na Conferência Municipal foram definidas em etapas microdistritais e distritais, e temáticas que ocorreram anteriormente na capital. Os resultados aprovados serão apresentados na 10ª Conferência Estadual de Saúde de Goiás e, posteriormente, na 17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em julho, em Brasília.

A presidenta da CUT-GO e deputada estadual, Bia de Lima, é representada por Sônia Mateus de Barros. Com delegados/as eleitos/as, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO) terá como representantes as diretoras Heloiza Massanaro, Terezinha Aguiar e Maria Cleuza de Jesus Silva.

Para o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal de Goiás (Sintsep-GO), estarão presentes como delegados/as Márcia Jorge e Ademar Rodrigues. Já o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde-GO) elegeu como delegadas à etapa municipal as diretoras Flaviana Alves e Néia Vieira.

*Informações Prefeitura