1º de Maio 2024 reúne milhares de trabalhadores em festa em Goiânia
Tradicional festa da classe trabalhadora contou com atrações musicais, serviços diversos, além de área infantil e de malabares, e um momento político com todas as entidades
Publicado: 02 Maio, 2024 - 13h09 | Última modificação: 03 Maio, 2024 - 11h31
Escrito por: Gabriella Braga
Milhares de trabalhadores e trabalhadoras se reuniram neste 1° de Maio 2024 na Praça do Trabalhador, no Centro de Goiânia, por um Brasil mais justo. O ato político e cultural promovido pela CUT Goiás e demais centrais sindicais para celebrar o Dia da Classe Trabalhadora atraiu a presença de toda a comunidade da capital goiana, além de lideranças políticas e dos movimentos sociais, populares e estudantis.
Com serviços diversos, o público teve acesso a consultas oftalmológicas, aferição de glicemia e pressão arterial. A tenda da saúde foi feita em parceria com a Ótica Real e Colégio Oswaldo Cruz. O evento também contou com doação de mudas e uma feira de produtos e alimentos, além de pula-pula e distribuição gratuita de picolé, pipoca e algodão doce para toda a criançada.
A abertura da programação musical foi com o grupo de rap da capital, Nação Hiphop. Logo depois, os shows se estenderam até às 22h com as bandas Vide Bula, de pop rock, e Trio Federal, modão sertanejo. E logo ao lado da antiga Estação Ferroviária, também foi montado um espaço com atividades de malabares e slackline para todo o público da festa.
Durante as falas dos representantes das entidades, o presidente da CUT Goiás, Flávio Silva, apontou para as pautas do 1º de Maio 2024. Dentre elas, o emprego decente, aposentadoria digna, valorização dos servidores públicos, menos juros, além da correção da tabela do Imposto de Renda (IR). Além disso, a garantia do salário igual para as mulheres.