• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Artigo

Desafios da educação com mais investimentos

Publicado: 16 Outubro, 2017 - 08h35

Em 40 anos de organização dos professores e professoras e 29 anos de existência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), estamos vivendo os maiores desafios da nossa categoria: formar novos quadros na carreira de professor, ter salários atrativos para novos mestres e construir uma educação de qualidade. Nós, trabalhadores e trabalhadoras estamos conquistando melhores condições de vida e trabalho, mas ainda temos muita organização e luta.
 
Já fizemos manifestações, greves, ocupações, passeatas, audiências, nos juntamos às causas de outras categorias e já fomos reprimidos, mas não perdemos a perspectiva de uma educação de qualidade, com liberdade e que precisamos fazer muito mais por nossas crianças, jovens e adultos que estão em todos os níveis do ensino no Brasil. 
 
A nossa carreira deveria ser de Estado, com decência e valorização, nossa estrutura física da educação pública deveria ser de qualidade. Mas sabemos da triste realidade e isso nos encoraja a continuar na nossa missão como educadores. 
 
Nesse ano de 2017 o mês do  PROFESSOR/PROFESSORA nos traz preocupações que achávamos ter superado, que é a perspectiva mais investimentos para educação; daí vem o governo federal  e congela os repasses para setor por 20 anos. Mas estamos lutando para reverter e melhorar a educação do povo goiano. É assim a vida do professor e professora; lecionar, lutar e ter esperança de dias melhores para Goiás e para o Brasil. 
 
Somos gente que trabalha a educação em Goiás, somos todos educadores.